+351 965 735 690 ola@monicamarante.pt

A minha história com o Reiki

Quando quiser falar de Reiki fale de si e da sua experiência.

Ao meu primeiro contacto com Reiki foi no seguimento da prática de yoga e de toda a envolvência de energia, bem estar , a tão tão almejada necessidade de me compreender e compreender as outras pessoas. A  palavra cura atraiu me muito , mas isso já existe dentro de mim desde sempre.  Como me curar, como ajudar a curar as outras pessoas. Fui me iniciando até ao terceiro nível e só depois passei a aplicar junto com o shiatsu. Percebi que a energia fluía ao aplicar a massagem, embora fossem terapias distintas tornaram se complementares.  Há 20 anos o Reiki  era tabu hoje finalmente é reconhecido. Tive dificuldade em cobrar pois sentia que era um privilégio canalizar. Com o tempo percebi que o meu tempo, a minha disponibilidade tinha valor e que tal como outros terapeutas devia  seguir o preçário atualizado.

 

Reiki à distância

Há 16 anos foi me dado Reiki à distância,  resisti, pois apesar das evidências quando canalizada a corpo, duvidei da eficiência no caso da canalização à distância. 

O retorno foi fantástico! O que as pessoas relatavam coincidia, o que era transmitido era extraordinário.

Com o tempo e sempre com dúvidas alguém  me responde com esta frase -” Mónica estamos todos em rede , tal como os computadores… ” Isto dito por alguém com credibilidade para mim . E, olhem que eu sou exigente….! Na época da gravidez do meu filho mais novo há 8 anos essa vertente, de Reiki à distância passou a ter um grande impacto em mim e em quem procurava a terapia. Com uma gravidez pré-termo o meu trabalho passou a ser desenvolvido dessa forma.

Experimente Reiki à distância, clique aqui. 

O que é o Reiki?

 É uma terapia para todos e que pode ser canalizada por todos os que estiverem iniciados. O processo de iniciação permite à pessoa receber e/ou canalizar maiores quantidades de energia Vital cósmica para si, e onde colocar as mãos, seja água, comida, pessoas, plantas animais (ficam o tempo que quiserem). Nas pessoas é necessária a permissão. Apesar de o Reiki ser uma energia inteligente e de Amor ao próximo é importante respeitar a privacidade, vontade e disponibilidade individual, assim como espiritual, pois mesmo com permissão verbal temos de perguntar se espiritualmente está recetivo/a.

A terapia Reiki

  1. “Antes de curar alguém, pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que o fizeram adoecer”.

Qualquer que seja o terapeuta ou terapia, nada se deve prometer. É a pessoa que se responsabiliza pelo seu processo durante a caminhada. Muitas vezes vão surgir orientações, pontos de esclarecimento, mas sempre conclusões que a própria pessoa alcança.

Identificar, reconhecer e permitir se sentir é muito importante. Só assim se sai, de um registo recorrente de padrão de dor.

Na terapia Reiki é muito comum (falo por experiência própria e relatos) lembrar do que desconhecíamos existir… nessa fase terapêutica também é comum encarar esses acontecimentos (os dolorosos), com mais suavidade, com alguma perspetiva de compaixão pelo outro. O entendimento que adquirimos dos acontecimentos traz Amor.

É a  frase que melhor descreve o que senti várias vezes.

Necessidade de um terapeuta

 Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder…para me encontrar….

Florbela Espanca

O terapeuta ajuda a pessoa a encontrar o seu caminho ,  orienta , coloca dúvidas , mas jamais dá certezas. Seja qual for a terapia esse é o único papel que o terapeuta deve ter. Esse caminho com itinerário,  sempre esteve presente, mas distorcido por acontecimentos da vida e suas respetivas reações e emoções.  A auto descoberta é algo maravilhoso. No entanto, o terapeuta vai proporcionar uma maior clareza , vai ouvir sem julgar , vai estar lá quando for necessário relembrar o compromisso de auto responsabilização pelo processo .

E nesse processo tem momentos que a sombra predomina tem outros que a Luz se torna inspiradora, alcançando assim a Compaixão individual e coletiva.

Conheça a prática, experimente! 

Mónica Amarante 

Formadora e Terapeuta 

Tire as suas dúvidas ou inscreva-se através do preenchimento do formulário 🙂

Em contacto consigo

Qual o serviço?

Presença

Política de privacidade

12 + 7 =

Testemunhos

Filomena

O meu parecer é muito positivo em relação ao Reiki á distância. Tenho recorrido ao seu trabalho várias vezes e estou muito satisfeita com o resultado. Espero que me atenda sempre que eu precisar , tanto para mim como para os meus. Um grande abraço :cara_abraço: :arco_íris:

Adelaide I Professora

"Pratico Yoga desde Setembro, sinto que me faz muito bem!
A Mónica é uma excelente instrutora, muito dedicada, inspiradora e profissional.
É uma pessoa com quem tenho aprendido a respirar, a controlar-me e a relaxar."

Helena I Fisioterapeuta

Foi em 2016 o meu primeiro contacto com a Mónica através da sua terapia.
Considero cada vez mais importante que tenhamos consciência de todas as nossas dimensões, para podermos alcançar o equilíbrio.
Não podemos apenas tratar a componente física se a emocional também esta afetada...
Temos de trabalhar o todo. 
Sou grata por tudo.

Elizabete

Para mim a Monica é um ser humano excecional, com uma voz serena e de aspecto frágil mas forte ao mesmo tempo...
Uma profissional de excelência!!
Com ela (através do Reiki, Yoga e Eneagrama) estou a aprender a conhecer-me e a tornar-me  uma pessoa melhor!!
Sim porque a Monica indica o caminho mas ensina nos que a caminhada só depende de nós mesmos.
Agradeço a Deus muitas vezes por fazer com que os nossos caminhos se cruzassem nesta estrada que é as nossas vidas:rezando::corações_girando:

Helena Ribeiro

Para mim, o trabalho da Monica tem sido uma enorme ajuda na minha descoberta interior e para com os outros. Um trabalho honesto, assertivo que nos guia de maneira a caminharmos o nosso percurso da forma mais harmoniosa possível. Sou grata por todas as terapias que tenho oportunidade de usufruir, sou grata pelo bem que me faz sentir!
Obrigada Mónica!

Miguel Guimarães

Catarina Braga

Sandrine Vila das Aves

Natália | Enfermeira

Cristina

Receba novidades e dicas práticas

Conteúdos a pensar em si e no seu dia a dia

You have Successfully Subscribed!

Inscrição